terça-feira, 18 de dezembro de 2012

////

Especial dicas de locais para confraternização!

Da cabeça de Marcela Balbino em uma conversa despretensiosa em como não dominaremos o mundo, resolvi criar essa lista de sugestões de locais para confraternizações de fim de ano. Nessa época que não tem nada de diferente das outras, mas todo mundo acha que é mágica e que fecha e inicia novos ciclos, todo mundo fica se bolando para definir o local de reunir suas patotinhas. E aí você tem diversas variáveis para esse escolha. Confra do trabalho? Amigos do colégio? Colegas de rua? Temos dinheiro? E por aí vai. De nosso acervo de quase 100 resenhas, escolhi alguns locais para sugerir a quem interessado esteja. E como diria Goulart de Andrade: - Vem comigo!

Modalidade de confra: Reunião após o trabalho.
Nesse tipo de reunião, é preciso saber que por mais abastado que você seja ou que seja o local que você trabalha, existe grande oportunidade de ter alguém com 8 filhos e os avós dividindo a mesma casa. Assim é preciso escolher um local com um preço no mínimo razoável para não constranger os coleguinhas. Outra coisa é escolher um local neutro, afinal, você está saindo do trabalho com seus colegas de trabalho e muito provavelmente algum chefe (ou babão, o que é bem pior). No fim das contas, continua sendo trabalho. Seguem as dicas:
Preço mais ou menos e lugar bem arrumadinho. Abre logo após o expediente.
Comida boa e que dá para muita gente.
Modalidade de confra: Amigos de alguma turminha.
Aqui o melhor é um barzinho. Como todo mundo quer bolar de bem sucedido para os amigos do colégio, da rua ou da infância o preço não é um fator que interessa tanto (eu disse tanto... melhor cada um pagar sua conta, pois sempre tem o cara que toma uma coca-cola e querem empurrar a divisão de todas as cervejas da mesa). Mas como se está mais preocupado com o que se vai beber, em geral não é preciso muito conforto mas, é essencial que se possa conversar. Assim, pensando em cerveja e pouco barulho, seguem as sugestões:
Lugar legal em que o som não incomoda. Várias bebidas e comida. Pague com cartão.
Ele e Ela pra alegrar a noite, cerveja gelada e caipirinha da boa.
Modalidade da confra: Amigos sem frescura e que saem a qualquer hora e muito provavelmente não tem dinheiro.
Agora o caldo entorna! Tem que ser lugar bom, barato e que tenha bebida, diversão e comida! Nesses lugares não importa se tá barulho, se tem que ficar em pé, se vai chover e ter que ficar embaixo da árvore, nada disso importa, o que importa é passar bons momentos com aqueles seus amigos que você xinga e eles xingam de volta (e que você encontrou nas outras duas confras anteriores e não pode se portar como um selvagem, o que é o costume). Clique nas dicas:
Comida boa e barata, cerveja gelada e cachaça quente. Leve dinheiro trocado que lá não aceita cartão.
Podia até repetir a legenda da imagem anterior, mas aqui também tem o adendo de ser quase 24h.
Modalidade de confra: Qualquer uma!
Existe um lugar que é imbatível para qualquer confra. No Mercado da Boa Vista tem tudo que você quiser: comida, preço baixo, ambiente família, show de graça, bebida, tudo, tudo, tudo! Não há melhor lugar para se confraternizar. Você tem que ir!
No Buchada's Bar é comida e bebida. Tudo do bom e do melhor. Iguarias mil da culinária regional com classe e refino (uia!)
Talvez o caldinho mais quente do mercado. O copo e a colher distorcem... mas também tem todos os petiscos famosos e muito gostosos.
Neto's Bar... o melhor do Mercado da Boa Vista... o arrumadinho top e muitos outros tira-gostos sem comparação. Patrimônio culinário do Recife!

Rodolfo Nícolas não tem mais confras...

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário