terça-feira, 28 de janeiro de 2014

////

Pizza Donna, a pizza quadrada do Quico

Desde menino eu sonhava com a bola quadrada do Quico. Já adolescente gostava do número 4, pois era o quadrado de dois e o número de lados do quadrado. Sempre me atraí por coisas com o nome quadrado no nome, e isso meus filhos, fez eu ser encantado como um rato pelo flautista de Hamelin pela pizza quadrada da Pizza Donna.
Nunca que perderíamos fotos tão bonitas!
No local há lugar para fazer a refeição, mas preferimos levar pra casa para evitar a fadiga. Custou uns R$ 30 a pizza com três sabores: calabresa, marguerita e 4 queijos (ou seriam 3?). É uma visão muito bonita a bichinha enclausurada naquela caixa quadrada. Estavam os 3 sabores gostosos, principalmente a calabresa e a de queijo. Dava para perceber que na de 3 queijos (eram 3, lembrei) eles realmente colocam os queijos, pois dá para sentir o sabor. A massa é fina, tipo transparente contra a luz, mas não chega a ser crocante como uma cream cracker, é molhadinha e resistente.

A Pizza Donna faz um ferrenho trabalho de marketing sobre o fato de sua pizza ser quadrada. Outra coisa é que sempre é citado que é a primeira do Recife, acho que para dar alguma credibilidade, sei lá. O que interessa é que isso não dá nenhum sabor especial a pizza... não há nenhuma característica que exploda ao contato com a língua ou que erice as papilas gustativas. É uma pizza normal, só que quadrada.
A bela parede verde com o braço cabeludo
Os tomates pequenos
O caminho das azeitonas pretas
Bem, depois do que falei você vai pensar que nunca indicaria essa pizza, correto? E você acertou! Não achei que compensa, não há boa relação de custo benefício, ao menos para mim. Se você gosta de massa fina, vai fundo que a vida te presenteou com a Pizza Donna!

Recife tem duas Pizzas Donna, uma na Avenida Conselheiro Aguiar em Boa Viagem e outra na Avenida Padre Roma, perto do cruzamento do Hospital da Tamarineira com as Casas José Araújo. Vá no site e veja você mesmo! http://www.pizzadonna.com.br/

Rodolfo Nícolas bate a cara nos vidros!

4 Reactions to this post

Add Comment
  1. Lorena Tapavicsky disse... 28 de janeiro de 2014 13:56

    Acho que o verdadeiro fator psicodélico dessa pizza são os três sabores! Onde já se viu isso?? Deu um nó na minha mente!

  2. pajaraca_n disse... 28 de janeiro de 2014 22:25

    E podiam ser 4 sabores!

  3. Janaina Francine disse... 3 de fevereiro de 2014 17:05

    Em Bezerros PE, vulgo Biza City, há uma pizzaria a meros 50 metros de minha casa no bairro do Cruzeiro, chamada Parigy, que tem a melhor pizza que já comi. Massa grossa, cobertura farta e ingredientes de primeira. Mas, oh! É redonda! E agora? Quem poderá nos defender? O RE deveria vir conhecer, mas sem pretensões de que exiba alguma "característica que exploda ao contato com a língua ou que erice as papilas gustativas". Isso é feitiçaria e não gastronomia! Mas se bem que eu lembro de um "Dip'in Link" que vinha com um pozinho que explodia quando a gente punha na boca!!! Rsrsrs

  4. PizzaDonna Pernambuco disse... 27 de abril de 2014 12:18

    As criticas são sempre bem vindas para que possamos melhorar. Porem, sugiro que experimente nossas pizzas especias que as outras não tem e assim poderar julgar se não haverá uma explosão de sabores em sua boca. Pois, julgar uma pizzaria com sabores tradicionais que não tem diferença de sabor em pizzaria nenhuma, não é justo.

Postar um comentário