quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Renovando o estoque de MP3 na Conde Boa Vista

Aqui em Recife quando alguém tá com vontade de escutar uma coisinha nova vai na Passadisco e vê o que tem de novo no som de Pernambuco. Tem gente que vai na Flowers ou na Vinil pra encontrar coisas mais especificas do rock e música alternativa mundial. Pra quem curte um som mais pesado tem a Blackout e a Abbey Road. Os mais descoladinhos simplesmente procuram nos torrent’s e 4shared’s da vida. O RecifEstranhO não... quando  queremos renovar os CD’s e MP3’s vamos na primeira carrocinha de rua e perguntamos: - O que é que tá bombando aí mestre?
Sempre ali perto da rua que vende cadeira
Hoje (algum sábado aleatório) deu pra ir na cidade bater perna e procurar com calma. Sempre pergunto por um CD com MP3 de bregas das antigas. Um que tem Hélio Julião, Fernando Mendes, Paulo Sérgio e outros clássicos, mas cada vez tá mais difícil de achar. Quando pedi hoje me ofereceram um com Banda Lapada e DJ Val... Caramba, se isso já é antigo eu já virei um monólito. E o cara ainda me afirmou que essa era da época, diferente dos bregas safados e nojentos de hoje em dia, era brega de amor. Sei...

Procurei daqueles que tem MP3, pra render mesmo, já que CD de som eu não escuto faz tempo. Até compro alguns poucos ainda, mas geralmente ficam no plástico e eu baixo em MP3 pra ouvir no celular ou no PC. Então tem que ser bem específico na hora de ir comprar, pois o pessoal que trabalha na rua tem pouco tempo a perder, diga se quer DVD, CD de som ou CD de MP3 que a conversa vai ser rápida, pra perder mais tempo procurando material do que se comunicando.
O Rei ao lado do pessoal daquele filme do fantasminha
Fui numas 4 ou 5 barracas e carroças e notei que elas estão se tornando escassas. Não sei se é combate a pirataria, mudança de mercado ou simplesmente o dia da semana (sábado), mas as ruas estão mais cheias de pessoal vendendo carregador de iphone, anéis e cintos, do que CD’s. Claro que quando chove todo mundo começa a vender guarda-chuva e sombrinha.

Passei muita capa de CD e em duas banquinhas peguei 4 repertórios de torar os beiços!
- Romântico internacional (308 músicas) que começa logo com “I wil be riiight heere waiting fooor yoooouuu”, e depois “forever young”. E tem várias outras de Air Supply, Bryan Adams, Chicago e por aí vai.
- Reginaldo Rossi 20 CDs 266 músicas! Depois do Rei nos deixar, merece um lugar cativo no HD, e a capa me chamou atenção por ter aquele disco “O quente”, que parece ser um dos melhores dele.
- Caju e Castanha 121 músicas em uns 5 CD’s, de 2000 a 2009. Já na segunda fase, após a morte de Caju e com seu sobrinho na vaga. Sou fã da embolada dos ônibus muito provavelmente por ficar ensandecido em minha infância quando ouvia “quem é que vive maaais o ladrão besta ou sabiiiiido...”.
- Por fim, Bregas do Recife 2013 NOVO! 151 músicas seleção Brega Pop com Banda Torpedo, A Favorita, Sheldon, etc. Esse foi o que o cara me garantiu que era show! Vai ter postagem especial quando eu ouvir, pra fazer um apanhado geral sobre essas músicas que ninguém gosta mas daqui uns 3 anos vai todo mundo dançar nas festinhas e formaturas.
Caju e Castanha ao lado dos Novos Bregas do Recife!
Rodolfo Nícolas tem preguiça de baixar as coisas no PC, por isso ele terceiriza.

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário