quarta-feira, 21 de maio de 2014

////

Dica com água e tinta para os artistas de plantão

Por esses dias vai acontecer na Casa do Cachorro Preto em Olinda um curso de técnicas de pintura com aquarela ministrado por Beto França. Talento sobrando que pode respingar em você, saca aí no link: https://www.flickr.com/photos/betofranca/. Rapaz... apesar de nunca ter entrado no estabelecimento onde o curso vai acontecer, eu sempre me lembrava do meu companheiro Gonnosuke, que poderia ser muito bem descrito pelo nome da casa. 
Linda bb feita por Beto França - esta e as outras imagens foram retiradas do flickr do artista
Eu acho que depois de dominar a tinta guache, o sonho de toda criança é comandar a aquarela. Claro que a repetição incessante da clássica música de Toquinho é o motor que move esse desejo infantil, mas, algumas pessoas crescem e tem esse desejo brotando mais uma vez em suas mãos e coração.

Estou longe de pintar usando aquarelas. Também estou longe de dominar os lápis aquareláveis. Passo distante de desenhar o que imagino. Esboço? É, talvez. Eu dei umas boas pesquisadas um tempo atrás sobre pintura com aquarela. Fui pedir ao Shiko que autografasse minha revista do Piteco e ele fez um autografo em tempo real todo na aquarela (mesma técnica que ele usou para ilustrar toda a revista). Um não, três. Cada revista que comprei teve seu devido desenho em tempo real.
Eu acho que é a menina do desenho anterior, só que maior
A aquarela também é conhecida como aguarela, pois é a tinta molhada com água (dããã) que cria a pintura. Deve estar errado isso que eu falei, mas foi assim que entendi. Achei que era difícil pra mim e passei um tempo me dedicando a pintura com lápis aquareláveis. Não é tão nobre, mas consegui bons resultados. Resultados médios... Tá, dá um efeito legal a tinta espalhando por causa da água.

Os interessados no curso podem entrar em contato através do e-mail: beto2franca@gmail.com e acasadocachorropreto@gmail.com
Curso Aquarela com Beto França 
Sábados, 24 e 31/05, das 14h às 17h, pela bagatela de R$200 à vista, ou, 2xR$115. Na Casa do Cachorro Preto, Rua 13 de maio, 99 – Cidade Alta – Olinda – PE.

Rodolfo Nícolas descolorirá.

0 Reactions to this post

Add Comment

    Postar um comentário