segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Abeleão foge da ZooBurguer e causa pânico na avenida norte

Não me lembrava desse desenho, mas quando ouvi comentários sobre o mesmo algo familiar veio a minha mente... Ficou martelando e certo dia eu tava de bobeira pelo Rosarinho e pela primeira vez na história fui lanchar no famoso Zoo Burguer. Matei a charada!
Ah, o milho... existe hambúrguer de milho?
O Zoo Burguer é uma tradicional hamburgueria da zona norte do Recife, tendo estampado na sua porta os 27 anos de funcionamento. Moro aqui tem uns 12 anos e sempre passei em frente sem nunca parar, dessa vez não resisti e fui conferir o cardápio. Antes de falar dos sanduíches, tem que falar dos Wuzzles! Esse era um desenho da Disney que misturava os animais para gerar criaturas como o ursoleta (urso + borboleta), Eleru (elefante + cangurú), abeleão (abelha + leão) e já deu para entender o esquema. Confira a abertura da parada abaixo.

Assim, a maioria dos sanduíches tem o nome de um dos personagens do desenho e em sua composição alguma característica ligada ao nome. Por exemplo, o Abeleão é feito com carne de leão e molho de mel. Tá, acabei de inventar isso... mas seria muito legal... seria... Como o desenho tinha poucos personagens, alguns dos nomes do cardápio são de autoria da própria lanchonete, feito o que eu pedi, o Ursauro. Acredito eu que mistura de urso com gauro. Estava delicioso o hambúrguer de picanha, com queijo, bacon e cremoso creme de milho!
Lá não tem milk-shake, é tradicional! Refrigerante, suco ou água.
Deu preguiça de descrever os sanduíches e tá aí um pedaço do cardápio
O Zoo Burguer fica na Galeria João de Deus, número 836, perto da Casa Rosada. Vale muito dar um conferida na comida!

Rodolfo Nícolas acha o Tubaré o animal mais agressivo já engendrado pela mente humana.

Obs: Ouvi sobre o desenho no podcast Pauta Livre News.

1 Reaction to this post

Add Comment

Postar um comentário